Na madrugada desta sexta-feira (04), criminosos explodiram e roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Belford Roxo, Baixada Fluminense.
Ainda durante a madrugada, um dos suspeitos do crime foi preso. Uma equipe do Esquadrão Antibombas foi acionada para detonar um explosivo deixado pelos criminosos dentro da agência.
Depois de realizarem o assalto, os criminosos espalharam pregos na rua da agência e incendiaram os três veículos usados na ação, que foram abandonados na ponte da Avenida Presidente Kennedy, limite com Duque de Caxias.
O motorista da kombi estava a caminho do hospital para levar sua esposa, no momento em que os criminosos apareceram.
“É meu ganha pão, a ferramenta que eu tinha pra defender o pão de cada dia. Eu estava saindo cedo pra levar ela (a esposa) para uma revisão, ela se trata no Into, quando eu me deparei com o caminhão em chamas, tentei retornar, mas fui surpreendido por uma EcoSport. Uns cinco meliantes, um já desceu com a garrafa gritando: ‘atravessa o carro! Vou atirar, vou te matar, vou matar sua família, desce, desce do carro’. Eu falei: ‘vou tirar minha família’ e ele começou a jogar gasolina”, disse Arthur, que chegou a ficar com as mãos feridas por causa do fogo.
A vítima afirmou que precisou se jogar no chão em cima da mulher para tentar protegê-la, e, logo em seguida, os criminosos começaram a atirar, chegando até a atingir a Kombi.
- Fonte: G1
- Imagem: Reprodução/TV Globo