Na última quarta-feira (11), uma adolescente de 13 anos, teve o óbito confirmado após os procedimentos de um parto cesariano prematuro, na Comunidade Santa Maria do Igapó Grande, Paraná do Jussara, Zona Rural de Coari.
A vítima era abusada sexualmente há pelo menos três anos e estava no quinto mês de gravidez; o pai agressor foi identificado como Tomé da Silva Faba (36) e está foragido.
O quadro clínico da adolescente apresentou vários problemas de saúde, provavelmente ocasionados pelos abusos frequentes, como anemia profunda, cirrose e derrame pleural.
O caso foi denunciado na Delegacia Interativa de Polícia de Coari, por familiares da vítima; alguma testemunhas relataram ainda que a mãe da adolescente, identificada como Joiciara da Silva Faba, tinha conhecimento dos crimes e negligenciava os apelos de ajuda da filha e ainda teria ajudado o marido agressor a fugir do local.
“Estamos à procura do homem e pedimos a colaboração da imprensa e da população para a divulgação da imagem dele”, disse o delegado José Afonso Barradas.
A equipe de saúde que atendeu a adolescente conseguiu salvar o bebê após o parto e o mesmo continua internado no Hospital Regional.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/policia/181747/garota-de-13-anos-abusada-sexualmente-pelo-pai-morre-apos-parto-no-am
- Imagem: Divulgação