Neste domingo (20), morreu a ex-primeira-dama de Manaus, Lydia da Eira Corrêa, esposa do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que foi prefeito da capital amazonense entre os anos de 2004 e 2008.
Lydia morreu por conta de uma infecção renal e deixa três filhos, sendo um deles o vereador Marcelo Serafim (PSB), além de três netos. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, e das restrições vigentes, não irá ocorrer velório e o enterro será restrito a familiares.
O atual prefeito de Manaus Arthur Neto divulgou uma nota de pesar pela morte da ex-primeira-dama:
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que seja decretado luto oficial de três dias na capital amazonense pela morte da ex-primeira-dama do município, Lydia da Eira Corrêa, que morreu neste domingo, 20/12, após uma infecção renal. Lydia era esposa do ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual Serafim Corrêa.
“Solidarizo-me com o então prefeito de Manaus e agora deputado estadual Serafim Corrêa, com a filha Daniela Eira Benayon, nossa diretora-presidente da Manaus Previdência, assim como ao vereador Marcelo Serafim, e estendo meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda de Lydia da Eira Corrêa”, disse o prefeito.
A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, também lamentou a morte da senhora Lydia.
“Que Deus possa dar o conforto e a serenidade ao ex-prefeito e deputado estadual Serafim Corrêa, à querida Daniela, todos seus familiares e amigos neste momento de profunda dor”, desejou.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Divulgação