Na noite deste domingo (20), Raimundo Nonato Figueiredo de Lima, de 44 anos, foi preso por ser suspeito de estelionato contra dez vítimas.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações dos crimes duraram cerca de um mês, devido a vários boletins de ocorrências registrados com o mesmo “modo operandi”.
“Ele fazia esses estelionatos através de aplicativos de venda e compra. Os alvos eram pessoas que trabalhavam com aluguel de mesas e cadeiras. Ele alugava uma quantidade mínima, pagava e depois aumentava a quantidade. Por já ter pagado no início, as vítimas aceitavam e enviavam mais material. Nesse momento, as vítimas perdiam a mercadoria e também não recebiam o dinheiro que faltava do aluguel”, contou.
Segundo o delegado, o prejuízo às vítimas ultrapassa R$70 mil e os casos podem ter ocorrido tanto na capital quanto no interior.
“Ele vendia as mesas e cadeiras a preço de semi-novas. Ele alegou que fazia isso porque estava precisando de dinheiro, mas não justifica o crime”, completou o delegado do 30º DIP.
O suspeito possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato. Após os procedimentos cabíveis no DIP, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da Justiça.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação