Nesta segunda-feira (22), o prefeito Arthur Neto vistoriou as obras do Skate Park Ulysses Boca, que já estão na etapa de finalização, a partir da instalação de de gradis de proteção. Está previsto que a obra seja entregue nos próximos dias.
O artista Raiz Campos grafitou uma imagem no solo de uma das pistas do Skate Park Ulysses Boca para imortalizar o jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, que morreu no início de dezembro.
Além de jornalista e estudante de direito, Ulysses era um praticante do skate e um incentivador da arte em grafite e de todas as manifestações urbanas de street art.
“Isso aqui é uma homenagem a uma pessoa que tem reconhecimento nacional e internacional, por tudo o que ele fez pelo esporte e para unir as tribos, que é o Ulysses. Ele fez a orientação da pista de skate na zona Leste, fez a nossa conexão com o skate mundial, morreu de Covid-19. Não morreu, está aqui. É uma lenda do skate e uma figura rara como amigo, como ser humano, como profissional. Não conseguia ver defeito nele e ganhou todos os dias a nossa confiança. Vamos concluir antes do final do ano e o Ulysses vai ter o seu parque”, destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito, o nome do parque foi um pedido da esposa de Ulysses, Carol Marcondes.
“Ela me pediu que desse o nome de Ulysses Boca, porque esse era o nome com o qual ele era conhecido nas suas lutas pelo esporte”, explicou.
A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também ressaltou a homenagem merecida.
“Ele nos fez entender a necessidade de construir esse parque e nós fazemos questão de homenageá-lo. Para mim, ele continua vivo”, afirmou, muito emocionada.
Elisabeth foi a principal incentivadora da construção do parque, além de ser a responsável por colocar o jornalista à frente do projeto, por conta do seu envolvimento com o esporte.
“Ele vinha aqui diariamente acompanhar o projeto, então esses trabalhadores se sentem comprometidos em realizar a obra para fazermos essa homenagem”, disse ela.
O Skate Park Ulysses Boca está localizado no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus, e terá pistas da modalidade street e a park.
O prefeito vistoriou as obras do novo Terminal de Integração 1, localizado na avenida Constantino Nery, e constatou que os trabalhos na plataforma norte estão avançados e os da plataforma sul em finalização das estruturas de base.
“O aspecto já é outro. O ambiente era insalubre e as pessoas aqui eram vítimas de roubo e outros problemas. Aquilo não podia continuar. A plataforma norte já está praticamente toda feita e o pessoal agora está concentrando os esforços na plataforma sul, para equilibrar o trabalho”, comentou o prefeito.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Valdo Leão/Semcom