Nesta quarta-feira (06), foi aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), agência que equivale à Anvisa, no Brasil, o uso em caráter emergencial do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela Moderna.
A partir desta aprovação, está é a segunda vacina aprovada na União Europeia, a primeira foi a Pfizer/BioNTech, e será administrada em maiores de 18 anos.
Para que seja iniciada a vacinação utilizando o imunizante nos 27 países do bloco é necessária uma autorização da Comissão Europeia, prevista para ocorrer ainda nesta quarta-feira (06).
Stella Kyriakides, comissária de Saúde da União Europeia, disse em uma rede social que a aprovação final sairá “em breve”.
“Com a aprovação da vacina da Moderna pela EMA, estamos mais próximos de nosso objetivo de ter um portfólio de vacinas contra a Covid-19 seguras e eficazes”, disse Kyriakides.
As vacinas possuem caráter diferente em seu armazenamento, sendo necessária a temperatura de -70°C para a Pfizer e -20°C para Moderna.
Além disso, a Moderna solicitou a aprovação para vacinação em maiores de 18 anos, enquanto a aprovação da Pfizer é para maiores de 16 anos.
- Fonte: G1
- Imagem: Joel Saget/AFP