NOTA:
O Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul vem a publico informar a respeito das noticias veiculadas nos portais de noticia a respeito da menor E.L.P.D.S, e informa que paciente deu entrada em nossa Unidade no dia 05/01/2021 às 02:47h proveniente do Município de Urucará, vítima de atropelamento.
Foi avaliada pelo Serviço de Cirurgia Geral e pelo Serviço de Ortopedia, diagnosticada com politrauma (fratura de fêmur e tíbia em membro inferior direito), medicada e estabilizada. Foi solicitado pelo Cirurgião Geral a Avaliação do Serviço Neurocirurgia e a realização de Tomografia Computadorizada de Crânio e Face. A Criança foi encaminhada as 15h ao Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste para realizar Tomografia e ser avaliada pelo Neurocirurgião. Criança realizou TC e foi avaliada pelo Serviço de Neurocirurgia que indicou que a Criança não precisa de conduta Neurocirúrgica. Retornou ao HPSC Zona Sul as 17:15h para dar prosseguimento ao tratamento ortopédico e, caso se faça necessário a criança será encaminhada para hospital de apoio e retaguarda para atendimento ortopédico especializado.
Informamos que os médicos que atenderam a criança no HPSC Zona Sul não deram nenhuma informação a respeito do estado da criança, a nenhum portal de noticia, e que são improcedentes as informação que que este hospital não tem estrutura parar atendê-la.
Foi prestado todo atendimento necessário a criança, pois este Hospital e Pronto Socorro é referência em atendimento e dedicação as crianças do Estado do Amazonas.
Silvia Picanço do Nascimento – Diretora Geral- HPSC Zona Sul
O CASO:
Amazonas – “Caos na saúde” – Criança agoniza em hospital aguardando cirurgia.
Após a publicação da matéria, ontem (5), a criança e o famíliares foram procurados por uma equipe de saúde do Estado, que prontamente viabilizou os devidos exames e a cirurgia necessária.
- Imagem: Acervo pessoal dos familíares