Nesta sexta-feira (08), foi aprovado no Reino Unido, o uso do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela Moderna. A partir disso, essa será a terceira vacina prevenindo a doença a ser administrada nos britânicos.
A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira a receber aprovação e que começou a ser aplicada no início de dezembro. Em seguida foi aprovada a vacina de Oxford/AstraZeneca, que passou a ser administrada nesta semana. Já a vacina da Moderna só será distribuída a partir de março.
“Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido, e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação”, disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.
O Reino Unido receberá cerca de 17 milhões de doses da vacina da Moderna. De acordo com o Ministério da Saúde do país, elas serão entregues a partir do mês de março.
Na segunda (04), foi anunciado pela Moderna que podem ser produzidas até 600 milhões de doses de vacinas. Aumentando em 100 milhões o número de doses a mais divulgado pela meta anterior.
Segundo os testes clínicos realizados com 30,4 mil voluntários, a vacina da Moderna é 94,1% eficaz na prevenção da Covid-19, tendo desempenho ligeiramente melhor em adultos jovens em comparação com idosos.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação