A Prefeitura de Manaus está convocando 200 estudantes de nível médio, que foram aprovados no processo seletivo do Programa Municipal de Estágio Remunerado.
Para ter acesso ao edital de convocação com a lista nominal dos estudantes, basta acessar o link http://semad.manaus.am.gov.br e ir na publicação de edição nº 5.008, do Diário Oficial do Município (DOM).
Os candidatos aprovados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão, esquina com a Ferreira Pena, s/nº, Centro, até o dia 23 de janeiro.
Além disso, é necessário levar os documentos e exames médicos elencados no edital da seleção e, principalmente, seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação de Covid-19.
O chamamento, coordenação, avaliação, orientação e execução de atividades e normas são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora do programa de estágio do município.
“Esses estagiários serão fundamentais para o bom funcionamento da Prefeitura de Manaus, especialmente neste início de uma nova gestão, momento em que estamos buscando alinhar as ações das secretarias e órgãos municipais, para que possamos proporcionar à população um serviço de excelência, como nos direciona o prefeito David Almeida. É nosso compromisso preparar esses estudantes para um futuro promissor no mercado profissional”, afirma o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.
Os estudantes convocados irão dar suporte à sede da Semasc e demais unidades, que dispõem de equipamentos sociais. A assistência social do município está classificada como serviço essencial na pandemia.
“O reforço e o apoio que foi dado pela Semad foi extremamente importante neste momento em que estamos iniciando a gestão e enfrentando a pandemia. Embora venham 200 estagiários, nós vamos trabalhar todos os protocolos de segurança, para responder à população, neste momento tão difícil que estamos vivendo”, assegurou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Ingrid Anne / Semcom