Na tarde de ontem, 27/01, parlamentares da da Assembleia Legislativa do Amazonas reuniram-se com Pazuello para traçar estratégias de combate à Covid-19 e soluções para a crise no sistema de saúde do Estado.
Nas últimas semanas, o Governo Federal vem sendo responsabilizado pela situação crítica que se instaurou no momento de maior pico de casos de Covid-19 no Amazonas. O desespero de familiares, paciente e médicos que estão na linha de frente gerou comoção nacional e internacional e o Estado recebeu doações de insumos hospitalares para continuar o tratamento dos pacientes que se encontram internados.
Amazonas – Manaus é a segunda capital que menos recebeu verbas do Governo Federal.
O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota) afirmou que o intuito da reunião é para obter informações mais precisas sobre o trabalho que o Ministério da Saúde vem desenvolvendo, planejamento das ações, além dos investimentos no combate ao Covid-19 no Amazonas.
Ainda segundo ele, centenas de profissionais já estão atuando no Amazonas por iniciativa do Governo Federal com equipamentos, medicamentos e as instruções de tratamento.
Para a presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, deputada Dr. Mayara, “é preciso ter um esforço maior por parte do Governo do Estado, Poder Executivo local.”
A gente precisa expandir os leitos de UTI e o povo interiorano tem precisado”, frisou Pinheiro.
- Fonte: Jornal Acrítica.
- Imagem: Divulgação.