sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come” – Bolsonaro recua e nega a possibilidade de recriar ministérios.

Ontem, durante cerimônia de planejamento dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou reavaliar a existência das pastas da Cultura, Esportes e Pesca caso nomes de sua “simpatia” sejam eleitos na Câmara e no Senado.

Os nomes em questão são dos candidatos Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente.

“Se tiver um clima no Parlamento, pelo o que tudo indica as duas pessoas que, né (deputado) Luis Lima, que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios.”

Porém, hoje, o presidente ao visitar uma concessionária de motos em Brasília, informou que não planeja reabrir estas pastas.

“Não tem recriação de ministério. Eu elogiei os três secretários, que fazem um brilhante trabalho (…) Não está previsto. Não é fácil criar ministério. É burocracia, um pouco mais de despesa. Não está previsto”, afirmou o presidente.” disse Bolsonaro.

O atual governo possui apenas 23 ministérios, ante o Governo Temer que contava com 29 pastas. Em sua campanha eleitoral, a promessa era diminuir esse número para 15.


  • Fonte: Redação Portal Manaós.
  • Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias