O vereador Amom Mandel, o mais jovem a ocupar o cargo na Câmara Municipal, foi eleito pautando toda a sua candidatura em transparência e dialogo com seus eleitores.
Na tarde de ontem, foi lançado o edital para 5 vagas de assessoria parlamentar no gabinete do vereador. No entanto, a taxa de inscrição prevista no valor de R$35 reais causou discussões na internet por ser “incabível e excludente”
Em meio a crise ocasionada pelo surto de Covid-19, muitas pessoas encontram-se desempregadas ou com a renda reduzida nesse período, tornando o valor proposto alto demais.
Amom argumentou em suas redes sociais, por onde comunica todas as decisões tomadas, que o valor é definido pela bancada aplicadora de provas, a consesp, e que existem custos a serem avaliados.
Decidi fazer um processo bem mais complexo do que o usual. Temos custos com a contratação da banca examinadora, com a impressão, com o transporte e logística dos lacres, fiscais, locação dos locais de prova e mais. Pelo contrato, não sou eu quem recolhe a taxa.
— Amom Mandel (@eusouamom) February 1, 2021
Não tardou para que o vereador anunciasse a suspensão das inscrições no processo seletivo, segundo ele, para analisar melhor as opções de bancadas e o que poderia ser feito para mitigar a exclusão social do valor proposto.
Pessoal, depois de toda a repercussão, outras bancas entraram em contato comigo para tratar de propostas para a execução do processo. Até a decisão final, solicitei a suspensão das inscrições.
— Amom Mandel (@eusouamom) February 1, 2021
Está decidido: vou manter o processo seletivo para preenchimento de vagas para o meu gabinete, mas informo que vamos reformular o edital e rever alguns pontos. Não tenho compromisso com o erro. Em breve teremos mais informações.
— Amom Mandel (@eusouamom) February 1, 2021
Até o momento de publicação dessa matéria, Amom não apresentou um novo plano ou uma nova bancada aplicadora, apenas informou que está negociando com a consesp, atual banca, e apurando outras opções.
O vereador tem tido notável participação na cobrança por novas datas de aplicação do ENEM.
- Fonte: Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.