Após denúncias de cortes no fornecimento de energia, o vereador Rodrigo Guedes (PSC), protocolou uma notícia crime no Ministério Público do Amazonas contra o diretor-presidente e sócios da empresa Amazonas Energia.
Guedes alega que a concessionária está descumprindo decisões judiciais que proíbem o corte de energia elétrica nas residências enquanto durar o Estado de calamidade no Amazonas por conta da Covid-19.
A empresa havia dito previamente que os cortes são por conta de ‘gatos’, ligações elétricas clandestinas, e não pela falta de pagamento. No entanto, o vereador afirma o contrário em sua denúncia e solicita ao Ministério Público que seja aplicada multa sobre a concessionária em R$ 2 mil para cada consumidor afetado.
“Estou pedindo a prisão dos dirigentes e proprietário da Amazonas Energia e aplicação de multa milionária, que se some o valor que foi imputado na decisão judicial à quantidade de cortes que foi realizado neste período. Não vamos permitir que essa empresa continue fazendo isso de forma impune”, disse Guedes.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.