O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, realizou diversas inspeções pela cidade nesta semana em vias que tiveram sua infraestrutura prejudicada por serviços da Águas de Manaus, gerando diversos prejuízos para a população e para a cidade
Rotta afirmou que a prefeitura não vai mais permitir “remendos” mal feitos pela empresa nas ruas da capital e que acionou a Agência Reguladora do Município (Ageman) para que tome providências imediatas.
Ele ainda reforçou o chamado à Águas de Manaus para uma reunião que deve acontecer na próxima terça-feira, 09/02. A meta é que os reparos sejam feitos em toda a cidade e que as obras da prefeitura não sejam prejudicadas pelas intervenções da concessionária de água.
“É uma empresa que não tem o mínimo de sensibilidade e muito menos responsabilidade com a cidade de Manaus.” disse Rotta.
O vice-prefeito também anunciou reformas para o retorno na avenida Humberto Calderaro, próximo ao CSU do Parque 10, onde há comprometimentos na via. O local deve ser recapeado emergencialmente e, será realizado em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), um desvio para a realização do projeto.
Outra intervenção será feita na avenida Mário Ypiranga, onde houve um pequeno rebaixamento na pista. Não há nenhum tipo de comprometimento da estrutura, porém, até o final da semana, a empresa responsável pela obra vai fazer uma reconstituição no asfalto.
- Fonte: Semcom
- Imagem: OSMAR NETO / Secom