O deputado Saullo Vianna defendeu a proposta junto à Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) nesta terça, 09/02. O projeto de lei defende que os pacientes que apresentam sequelas decorrentes da Covid-19 recebam um auxílio emergencial a ser pago pelo Governo do Amazonas.
O auxílio
O deputado explicou que, por conta das complicações de saúde, muitas pessoas se encontram impossibilitadas de trabalhar e esse é o público alvo do benefício.
Para receber, é necessário a comprovação das sequelas por meio de atestado médico, além de receitas dos medicamentos administrados, e visa contemplar pacientes que não possuam renda familiar acima de dois salários mínimos.
“Infelizmente, alguns curados ficam impossibilitados de trabalhar devido às limitações que passam a ter no pós-Covid, como dificuldade de se locomover, lesões pulmonares graves e até mesmo, quadros com trombose, problemas cardiovasculares que os impedem de fazer atividades pessoais e também de trabalhar. São essas pessoas que gostaríamos de alcançar com esse auxílio”, disse Saullo.
- Fonte: Equipe de Comunicação do deputado Saullo Vianna.
- Imagem: Divulgação.