O Estado do Amazonas vem registrando altos números de infectados por Covid-19 e mantem-se preocupado com a variante que circula pelos municípios. Pensando nisso, o prefeito David Almeida assinou novo decreto nesta terça-feira, 9/2, suspendendo o feriado carnavalesco da Terça-Feira Gorda, no dia 16 de fevereiro.
O prefeito pode suspender feriados e pontos facultativos municipais durante o estado de calamidade pública na capital, segundo a lei Lei nº 2.660.
Segundo David, ainda se torna necessária a adoção de medidas de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19, notadamente pelo reconhecimento da situação anormal e emergencial. Ele afirmou que cancelar o feriado é uma forma de evitar que as pessoas confraternizem e gerem aglomeração.
“Já estamos avançando muito na vacinação com os grupos prioritários, mas não podemos deixar de nos proteger desta doença”, disse o prefeito.
David Almeida também solicitou à Câmara Municipal a suspensão do feriado de Quarta-feira de Cinzas, que cai este ano no dia 17 de fevereiro, até o meio-dia
- Fonte: Semcom
- Imagem: Divulgação