A prefeitura de Manaus disponibilizou dois postos neste domingo para receber trabalhadores de saúde e idosos de 70 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina. A intenção é facilitar o acesso de quem ainda não foi vacinado e acelerar o fechamento da meta de imunizar no mínimo 90% do público-alvo.
Segundo a secretária Shadia Fraxe, aqueles que estiverem com síndromes gripais e outras doenças na fase aguda não devem se vacinar e esperar a plena recuperação da saúde. “Todos os outros podem e devem procurar um dos nossos postos e receber a vacina”, orienta.
Os postos abertos nesse domingo vão funcionar com a modalidade drive-thru, que permite a vacinação no próprio veículo, e com pontos fixos, para aqueles que não forem ao local de carro.
É obrigatória a apresentação de documento de identidade original, com foto, e do CPF. Além dos documentos pessoais
Os trabalhadores de saúde devem ter o nome nas listas oficiais das secretarias de Saúde do município (Semsa) e do Estado (SES-AM) ou apresentarem comprovação de vínculo com contracheque. Nesses casos, devem preencher uma autodeclaração em que se responsabilizam pela informação de atendimento aos critérios exigidos para receber a vacina.
Locais de vacinação:
Das 9h às 16h
Zona Centro-Sul
- Universidade Paulista (Unip)
- Avenida Mário Ypiranga, 4.390 – Parque 10 de Novembro
Zonas Norte e Leste
- Shopping Phelippe Daou
- Avenida Camapuã, 2.939 – Jorge Teixeira
- Fonte: Semcom
- Imagem: Valdo Leão / Semcom