O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu neste sábado, (13/02), com o deputado Roberto Cidade e o vereador David Reis, presidentes da Assembleia Legislativa do Amazonas e da Câmara Municipal de Manaus, respectivamente, firmando um acordo para criar novos pontos de vacinação na cidade. A ideia é montar estruturas em áreas internas de órgãos da saúde e dos órgãos legislativos.
A decisão vem após o anúncio do ministro Pazuello de acelerar a vacinação na região Norte; a começar pelo Amazonas, visto que o Estado enfrentou uma grave crise sanitária diante do aumento de casos da Covid-19.
Saúde – Ministro Pazuello anuncia Plano de Aceleração para imunizar a população amazonense.
Segundo David Almeida, os novos pontos irão qualificar ainda mais o sistema de vacinação adotado pela Prefeitura de Manaus, que, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), deve ser referência para outras capitais brasileiras.
O aumento dos pontos de vacinação deve ser proporcional ao quantitativo de pessoas a serem vacinadas nas próximas fases. O ministro Pazuello chegou a informar que irá solicitar ao presidente Jair Bolsonaro a imunização em caráter de urgência para 70% da população amazonense.
O presidente da Aleam, Roberto Cidade, afirmou que a Casa está de portas abertas para ajudar no combate e na vacinação contra a Covid-19.
Já o presidente da CMM, vereador David Reis, destacou que a soma de esforços vencerá a pandemia e o legislativo municipal também dará sua contribuição.
- Fonte: Secom
- Imagem: Secom