O vereador pela cidade de Manaus, William Alemão, proprietário do bar de rock mais famoso da cidade, quer apresentar um Projeto de Lei para liberar boa parte do comércio varejista, que hoje está de portas fechadas em virtude do lockdown.
O atual decreto, que entra em vigência hoje (15/02), permite o retorno gradual do comércio e da prestação de serviços. No entanto, a proposta da PL de Alemão classifica bares e restaurantes, salões de beleza, barbearia, manicure; shoppings e praças de alimentação; escritórios e empresas de advocacia, contabilidade, imobiliário, corretagem de seguro e empresas de tecnologia, como serviços essenciais – tudo o que é tido como não essencial hoje – ainda que a cidade esteja em situação de “calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia.
Segundo a PL, caso o estado se calamidade pública seja decretado devido a pandemia ou surtos de doenças infecciosas, os estabelecimentos devem funcionar sob recomendações das autoridades sanitárias e poderão funcionar com 20% da capacidade total.
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação