O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se virtualmente na tarde desta segunda-feira, 15/2, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e demais representantes das gestões municipal, estadual e federal, para tratar de estratégias e planejamentos quanto a aceleração da campanha de vacinação no Amazonas.
O prefeito afirmou que a cidade tem ampliado suas estruturas para seguir com o projeto do Governo Federal, que deve tornar o Estado um exemplo para as outras capitais brasileiras. O Amazonas é o estado que mais imunizou até agora.
“Nós vamos vacinar com todas as doses que nós conseguirmos” disse pazuello.
No período de 10 dias, após o início da vacinação, será realizada uma força-tarefa, para vacinar Manaus e toda a região metropolitana, visando alcançar a maior quantidade de pessoas possíveis. Essa é uma solicitação do Ministério da Saúde, para as prefeituras.
Segundo o ministro, o governo receberá lotes de vacina nos dias 22 e 28, garantindo que, no dia 22 de fevereiro, o governo do Estado receba os primeiros lotes para repassar às prefeituras. O meta é que a nova etapa da campanha alcance as pessoas a partir de 50 anos.
Segundo ele, a expectativa é a de que até o mês de março, todos os grupos prioritários no Amazonas estejam vacinados, fazendo com que o Estado chegue à imunização plena.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Semcom / Divulgação