Na tarde de hoje, 17/02, A juíza federal da 1° Vara, Jaiza Mario Pinto Fraxe, determinou sanções aos “fura-filas”, que tomaram tanto a primeira quanto a segundo dose da vacina, mesmo sob ordem judicial contrária.
A defesa das irmãs Lins, que tornaram-se o centro das acusações por tomar a vacina indevidamente, chegou a afirmar que as irmãs não estavam proibidas de tomar a segunda dose. No entanto, o documento protocolado pela juíza mostra o contrário.
“(…) Aqueles que burlaram a fila (…) identificados de forma explícita ou não nas decisões e/ou despacho proferidos nestes autos, ou em qualquer outra ação conexa, que burlaram a fila do Ministério da Saúde, e são conscientes disso, alguns inclusive pediram exoneração de cargos públicos, não estão autorizados a repetir o ilícito”
A juíza solicitou a relação das pessoas vacinadas até 19h do dia respectivo, para futuras punições a serem sancionadas aos infratores, sob pena de aplicação de multa diária e pessoal ao Prefeito Municipal, no valor de cem mil reais (R$100.000,00).
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação