Em entrevista à Erica Barbosa, o Vereador eleito para o ano de 2021, Capitão Carpê Andrade apresentou seus planos pra enfrentar os problemas da cidade, menosprezados pelos últimos legisladores ao longo do anos. A Câmara Municipal de Manaus (CMM) hoje é composta por 20 novos vereadores, representando uma renovação do legislativo municipal em quase 50%.
Carpê conta que foi eleito com 8,328 votos sem financiamento de empresários ou apadrinhamento de políticos. Criança idealizadora e sempre muito questionador, veio de família humilde e dentro da Polícia Militar chegou a ser penalizado por questionar demais as autoridades.
Sobre sua nova etapa no legislativo, foi questionado quanto o retorno tardio das atividades da CMM e a omissão por parte de diversos vereadores, respondendo que, por ele, não haveria recesso. O capitão afirmou estar “com sangue nos olhos” para trabalhar e que “Se o prefeito está trabalhando, o parlamento também precisa voltar pra ajudar e fiscalizar”
Especialista em Segurança Pública, Carpê criou a Comissão de Segurança Pública Municipal, a qual preside atualmente, justificando a competência estadual de zelar pela segurança da população. Segundo ele, Manaus é uma das 10 capitais mais violentas do Brasil e a Guarda Municipal não possui estatuto em 70 anos de atuação.
As suas atuais propostas dentro da CMM são a elaboração de um concurso público para a Guarda Municipal e o armamento da mesma para combater a violência na cidade.
Confira a entrevista na íntegra na fanpage do Portal Manaós: https://www.facebook.com/112759093476886/videos/263048795196501
- Fonte: Beatriz Trindade – Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação