sábado, outubro 5, 2024

Política – Presidente da Câmara Municipal de Manaus nomeia mais de 100 funcionários comissionados durante crise sanitária.

Desde que assumiu seu mandato como presidente na mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis demonstrou apenas a sua ineficiência em legislar frente a crise sanitária que assolou a capital nos últimos meses, distribuindo pelo menos 100 cargos comissionados para preencher o quadro de funcionários da CMM.

Política – Presidente da CMM David Reis permanece ignorando a maior crise sanitária em Manaus.

Já no segundo dia das atividades parlamentares do ano 2021, David Reis assinou a posse de diretores, coordenadores e um assessor legislativo, definindo quais seriam suas prioridades enquanto representante do poder público.

Em 11 de janeiro, dias antes da crise de oxigênio acometer a cidade, enquanto a mídia já noticiava o agravamento da epidemia, o vereador nomeou 90 pessoas para cargos não eletivos na Câmara Municipal de Manaus, dentre assessores e gerentes de departamento.

Neste mesmo dia, o estado do Amazonas registrou 2.151 casos de Covid-19 e 55 óbitos; 150 sepultamentos apenas em Manaus, dos quais 34 foram confirmados com Covid-19, indicando um aumento em 5 vezes no número de enterros na cidade.

Já no dia 18 de janeiro, quando a situação epidemiológica da cidade agravou-se substancialmente, o presidente Davi Reis, prosseguiu nomeando assessores, ignorando o pico da crise sanitária.

O Amazonas registrou 1.790 casos de Covid-19, 177 óbitos por Covid-19 e 179 sepultamentos em Manaus, sendo 55 confirmados por Covid-19.

Página do Diário Oficial da CMM. Último acesso em 19/02 às 9h. Disponível em: http://www.cmm.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/DIARIO-1393-INTERNET.pdf

No dia 25, gozando das atribuições que lhe são conferidas, o presidente David Reis nomeou e gratificou assessores de todos os 41 vereadores da Câmara Municipal.

Apenas no gabinete do presidente, dos 26 assessores nomeados, 13 receberam gratificações de até 200%.

Página do Diário Oficial da CMM. Última visita no dia 19/02 às 9h00. Disponível em: http://www.cmm.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/DIARIO-1396-INTERNET.pdf

Nos dias 5, 10 e 15 de fevereiro, seguiram as nomeações, mesmo a CMM estando reunida em apenas 7 sessões ordinárias até o momento de publicação desta matéria.

As ações do chefe do legislativo geram dúvidas quanto ao seu comprometimento perante a sociedade manauara. As atividades da casa estiveram suspensas durante a maior epidemia que o Amazonas já enfrentou. Onde estava a Câmara Municipal de Manaus quando a cidade registrava os maiores índices de contaminação e mortes decorrentes da Covid-19? As nomeações eram mais importantes que as vidas das 5 mil pessoas que faleceram entre os meses de janeiro e fevereiro? 

Política – “O salário e as férias estão em dia, mas e o trabalho?” – Em Manaus, vereadores retornaram às atividades com peso da ‘omissão’ na pandemia.


  • Fonte: Beatriz Trindade – Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias