O velório do artista está acontecendo a partir das 8 horas desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, na Zona Centro-Sul.
Políticos, amigos, fãs e outras personalidades do boi-bumbá de Parintins comentaram, com pesar, a partida de Arlindo Junior, aos 51 anos de idade.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, em nome de 24 deputados, lamenta o falecimento de Arlindo júnior.
Deputado Parintinense, Saullo Vianna,declara seu pesar e condolências:
“Uma perda irreparável. O Festival de Parintins e o Amazonas perdem o maior artista do Estado. Não tenho a menor dúvida em dizer isso”, disse na noite deste domingo (29) o presidente do Caprichoso, Jender Lobato.
“Toda a vez que o Arlindo subia no palco ele tinha domínio e carisma. Por isso mesmo que era conhecido como o Pop da Selva”.
Arlindo Júnior recebeu uma homenagem na apresentação do Caprichoso durante a edição deste ano do Festival Folclórico de Parintins.
“Ele sempre foi muito envolvido e queríamos que este ano ele cantasse alguma música do nosso CD”, disse Lobato, falando sobre o CD oficial das toadas de 2019.
Lobato não tem certeza, mas afirma que Arlindo pode ser autor ou coautor de uma das músicas finalistas para a seleção das toadas oficiais do ano que vem.
“A partir do Arlindo é que as marcas Parintins e Caprichoso ficaram mais conhecidas e começamos a trazer eventos para Manaus”, disse o presidente.
Diversos cantores, imagens públicas, postaram sobre seu pesar com o falecimento de Arlindo Junior, o eterno “Pop da Selva”.
Nega Alencar, vereadora de Parintins também postou sobre seu pesar pelo falecimento de uma grande estrela do Boi Bumbá:
A seguir uma de suas ultimas apresentações:
- Imagem e Vídeo: Divulgação.