“Com imensa tristeza comunico que neste instante acabou de falecer o meu querido irmão Paulinho Faria”. Foi assim que Zezinho Faria, em redes sociais, anunciou a morte de seu irmão, um dos grandes ícones do Festival Folclórico de Parintins e ídolo da nação rubra.
Paulinho Faria, o “Garotinho de Ouro”, como era popularmente conhecido, foi apresentador do Boi Garantido por 26 anos e, em todo esse período, teve apenas uma derrota, sendo o mais vitorioso da história do Festival. Paulinho deixou o item 1 no ano de 2001. Em 2009, ficou eternizado na baixa do São José tendo dado seu nome à “Universidade do Folclore Paulinho Faria“, na antiga Cibrazem.
O ex-apresentador estava internado desde o dia 30 de janeiro em Parintins. No dia 03 de fevereiro, foi transferido para um hospital particular de Manaus por conta de complicações da Covid-19. Paulinho estava com 75% do pulmão comprometido.
O eterno apresentador deixará um legado de muita criatividade, alegria e improviso. O “Garotinho de Ouro” assumiu o posto aos 15 anos de idade e honrou com amor as cores vermelha e branca.
A página oficial do Boi Caprichoso também prestou condolências à família e homenagem a Paulinho Faria.
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação