O Flamengo conquistou o Brasileirão pela oitava vez na sua história e consolidou o bicampeonato brasileiro mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi.
Rogério Ceni, que tantos títulos conquistou pelo tricolor Paulista, venceu seu primeiro campeonato brasileiro em um território em que ele é eternizado ídolo: o Morumbi.
O São Paulo venceu o jogo com gols de Luciano, no primeiro tempo, Bruno Henrique ainda chegou a empatar para o Flamengo no início do segundo tempo, mas Pablo garantiu a vitória tricolor.
A tensão ficou para o final do jogo, pois com a derrota, o Internacional precisava apenas de uma vitória simples sobre o Corinthians, no Beira-rio, para vencer o Campeonato após 41 anos. Aos 51 minutos do segundo tempo e já com a partida encerrada em São Paulo, o Internacional chegou a marcar, com Edenilson, aquele que seria o gol do título, mas o VAR pegou uma posição de impedimento do jogador colorado e não havia mais tempo para tentar um novo ataque em busca do gol.
Com o apito final em Porto Alegre, festa no Morumbi e muita reclamação no Beira-rio, já que o gol nos acréscimos não foi o único anulado. O VAR já havia anulado outro gol do Inter e o juiz voltou atrás de um pênalti que havia marcado a favor do time gaúcho.
O Flamengo levantou a Taça do Campeonato Brasileiro pela oitava vez e, agora, empata com o Santos como o segundo maior vencedor da competição. O maior continua sendo o Palmeiras com 10 títulos.
LEVANTA, CHEIRA A TAÇA E COMEMORA! O FLAMENGO É OCTACAMPEÃO BRASILEIRO! #Brasileirão2020 pic.twitter.com/eRCRIUf4LM
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) February 26, 2021
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF