Durante esta manhã, 26, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de assinatura de ordens e serviços de obras que estavam paradas em Tianguá, interior do Ceará. Ainda ontem o governador do Estado, Camilo Santana, afirmou que não iria encontrar-se com Bolsonaro pelo risco de aglomeração.
No entanto, isso não desmotivou o presidente a comparecer, sem máscara, na reabertura das obras. Em seu discurso, Bolsonaro defendeu a abertura do comércio justificando que “o povo não consegue mais ficar dentro de casa.”
Aos gritos de seus apoiadores “mito”, Bolsonaro disse ser “imbrochável”. Além disso, afirmou categoricamente que não existem três poderes no Brasil, mas sim, dois, pois segundo ele, o Legislativo e o Executivo representam um só.
O Ceará registrou aumento exponencial no número de casos e de mortes provocadas pela Covid-19 em 14 dias, fazendo com que o governo estadual aderisse a toque de recolher e medidas restritivas mais rígidas. Em um ano de pandemia, o estado soma mais de 11 mil mortes e 420.369 infectados pela doença.
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares / Kid Junior