Um agência internacional de notícias confirmou que Israel já vacinou 50% da sua população contra a Covid-19, sendo que 35% desse total já recebeu também a segunda dose. A notícia foi dada na manhã de sexta-feira (26).
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pretende vacinar toda a população do país, maior de 16 anos, até o final de março, quando concorre à reeleição. O objetivo é permitir a reabertura dos serviços no país no mês de abril.
Apesar de ser o recordista de vacinação no mundo, o Ministério da Saúde está preocupado com a diminuição da procura da população pela vacina, por isso, está limitando o acesso de pessoas a locais que já estavam reabertos enquanto busca medidas para incentivara a vacinação.
“Nosso objetivo é continuar vacinando toda a nossa população acima de 16 anos, para que uma grande parcela seja atendida e possamos recuperar nossos hábitos”, disse o diretor-geral do Ministério da Saúde, Hezi Levi, no sábado (20).
O país, que conta com uma população de 9,3 milhões de habitantes, já vacinou mais de 4,6 milhões de pessoas, numa campanha de começou ainda ano passado no dia 19 de dezembro.
- Fonte: Reuters
- Imagem: Divulgação