E quem saiu na frente no jogo ida da Final da Copa do Brasil foi o Palmeiras com uma importantíssima vitória sobre o Grêmio. O jogo ocorreu ontem em Porto Alegre. Agora, o Verdão leva para São Paulo a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta da decisão.
O jogo esteve “morno” até os 30 minutos do primeiro tempo, quando depois de um escanteio batido por Raphael Veiga, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez cabeceou sozinho no meio da área para o fundo das redes do tricolor gaúcho. O goleiro gremista ainda chegou a tentar a defesa, mas nao foi suficiente.
O time alviverde continuou melhor em campo e poderia ter ampliado o placar, mas o atacante Luís Adriano não aproveitou o ótimo passe de Raphael Veiga, entre os zagueiros gremistas e mandou a bola por cima do gol.
O Palmeiras iniciou o segundo tempo ainda dominando a partida, mas aos 19 minutos, o zagueiro Luan do Palmeiras, deu uma cotovelada em Diego Souza, que ficou com um grande sangramento perto do supercílio, e foi expulso de campo.
A partir daí, o jogo se voltou todo para o time do sul que tentou até o final da partida o gol de empate. Os atacantes, Alison e Churín chegaram perto do empate aos 41 minutos, mas com o peito, Felipe Melo salvou o time palmeirense.
O jogo da volta será no próximo domingo, dia 07, no Allianz Parque e determinará o Campeão da Copa do Brasil de 2020.
- Fonte: Redação Portal Manaós / g1
- Imagem: Getty