O Governo do Amazonas ajustou o decreto de restrições neste sábado (27), agora publicado, o documento específica sob que condições as academias e similares poderão funcionar. A medida determina que, de segunda a sábado, os estabelecimentos abrirão com ocupação restrita a 50% e por cinco horas diárias (6h-11h).
Conforme aprovado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19, na capital, o novo decreto terá validade por sete dias, a contar desta segunda-feira (01/03). No interior, as medidas restritivas também foram prorrogadas até 7 de março. Em ambos os casos, ficou mantida a restrição de circulação de pessoas das 19h às 6h, ressalvados os casos de extrema necessidade.
A medida levou em consideração a redução das taxas de transmissão e da média móvel de óbitos por Covid-19. Durante a última semana, Manaus tem registrado baixa no número de casos, apontando para uma melhora na situação epidemiológica graças ao lockdown.
Servidores – O Governo do Estado também publicou o decreto 43.484, de 26 de fevereiro de 2021, prorrogando até 7 de março o funcionamento em regime de teletrabalho, mais conhecido como homeoffice, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual (Prefeitura e governo do Estado), assim como mantém a suspensão do atendimento presencial das pastas, com exceção dos serviços públicos essenciais e os casos de urgência e emergência.
- Fonte: Secom
- Imagem: Divulgação