sábado, outubro 5, 2024

Manaus – Nota de pesar: Júnior de Souza, o “considerado” do boi Garantido, falece vítima de Covid-19.

O renomado artista parintinense, Júnior de Souza, o “Considerado”, faleceu vítima de Covid-19 ontem (01).

Ele foi internado em Parintins, dia 20 de janeiro, infectado com o novo coronavírus. Depois, precisou ser transferido para Curitiba, onde passou um mês numa luta longa e árdua para viver, mas que, infelizmente, não venceu, contrastando com inúmeras vitórias dentro do Festival Folclórico de Parintins.

Junior de Souza era um dos principais artistas do Garantido e integrava a Comissão de Artes do Boi vermelho.

Conhecido como “O Considerado”, Junior de Souza começou no Garantido em 1985 e foi ganhando espaço com o passar dos anos. De 1995 a 2014, foi artista de alegoria e se notabilizou pelos grandes rituais e pela grandiosidade dos movimentos alegóricos.
Em 2015, ele foi contratado pelo Boi Caprichoso onde permaneceu por quatro festivais, retornando ao Garantido em 2019 e em 2020 concorreu à presidência do Boi, mas foi derrotado por Antônio Andrade.

Junior de Souza entra para a lista de parintinenses e pessoas notáveis do Festival que tem falecido durante a Pandemia: Klinger Araújo, Zezinho Correa, Paulinho Faria, Emerson Maia, Rafael Marupiara, Roci Mendonça. 

O Portal Manaós se solidariza com a perda de familiares e amigos, além de ter sido uma enorme perda para o cenário cultural do Amazonas.


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias