Associados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas) reuniram-se com o governador Wilson Lima para apresentar demandas sobre a reabertura gradual do setor de bares e restaurantes.
Segundo Wilson, o estado nunca impôs a paralização total das atividades e restrição integral de circulação de pessoas, o chamado lockdown. Atualmente, a meta do governador é alcançar equilíbrio para que as atividades comerciais retornem. Dentre as propostas que estão sendo avaliadas está a ampliação do horário de funcionamento, tanto presencial, como também do drive-thru e do delivery.
Wilson Lima anunciou que a próxima reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 está marcada para sexta-feira (05/03) e, na oportunidade, os pleitos da Abrasel serão avaliados.
Com a queda de indicadores da Covid-19, o Governo do Amazonas autorizou, desde o último dia 22, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos registrados como restaurantes entre 6h e 16h. O delivery nesses casos está liberado até 22h e o drive-thru até 18h.
O presente da Abrasel, Fábio Cunha, alegou que a associação está comprometida a seguir os protocolos de distanciamento e higienização, contando também com uma campanha para orientar os clientes
“Apesar da gente ser treinado para atender bem os nossos clientes, a gente também vai ser rigoroso com ele quando não estiver cumprindo o protocolo dentro do estabelecimento. Essa é a orientação da Abrasel, a associação está fazendo uma campanha para que os retornos das atividades sejam feitos com moderação e muita responsabilidade, porque nós precisamos nos manter vivos no comércio”, disse.
- Fonte: Secom
- Imagem: Diego Peres