segunda-feira, novembro 25, 2024

Política – “Eleições 2022” – Conheça os candidatos favoritos ao pleito do próximo ano no Amazonas!

O ano de 2021 teve início a pouco e, enquanto a população ainda analisa os últimos eleitos a nível municipal de 2020, políticos que ambicionam cargos eletivos no legislativo para 2022 já chamam atenção nos bastidores da política amazonense.

Parintins

O atual prefeito Bi Garcia (DEM), foi eleito com 32.641 votos na última eleição, o que representa um grande índice de popularidade no município. Apesar de aparecer constantemente em polêmicas evolvendo sua gestão durante a crise na saúde, apresenta boas chances de ser candidato a deputado estadual ou ainda disputar uma das oito vagas na Câmara dos Deputados.

Segundo fontes, a medida do gestor é uma estratégia para não ficar sem mandato, já que esta é a sua segunda vez no cargo.

Coari

Outra figura com grande influência é ex-prefeito de Coari. Eleito com quase 60 mil votos, Adail Filho (PP) pode considerar uma candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano.

Há, também, a opção de fazer uma “dobradinha” com a irmã, a deputada Mayara Pinheiro, que deve ser candidata à reeleição. A vida política corre no sangue da família, onde cada membro assume um cargo diferente no município, explicando assim, sua popularidade.

Maués 

Outra grande aposta é candidatura de Júnior Leite (PSC) a deputado estadual. Seu tio, Sidney Leite, foi eleito tanto para o cargo de deputado federal como para deputado estadual. As expectativas são para que Júnior siga os passos políticos da família, tendo em vista o potencial de votos que sua candidatura possui.

Quando questionado acerca da possibilidade, Júnior Leite garantiu que não cogita candidatar-se no próximo pleito e afirmou que seu objetivo é concluir o mandato, deixando o município “em ordem”, principalmente devido à crise sanitária causada pela Covid-19.

Rio Preto da Eva

Em seu segundo mandato consecutivo, Anderson Souza (PP), representante executivo do Rio Preto da Eva também tem chances a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Disputa por vagas na Câmara Federal

Em clima de tensão dentro do partido, Sidney Leite (PSD) pode enfrentar dificuldades para se reeleger por conta da candidatura de Ricardo Nicolau (PSD). Segundo fontes, sua participação no pleito federal, após a derrota na prefeitura, é certa, nem que para isso precise trocar de partido.

Bosco Saraiva (SD), pode optar por ser candidato a deputado estadual. Bosco foi eleito com 55.477 votos, garantindo a última vaga do Amazonas na Câmara dos Deputados.

O delegado Pablo também deve enfrentar adversidades em sua carreira política para os próximos anos. Antes eleito com 151.649 votos, o candidato mais votado, agora é alvo de investigações e está distante da ala bolsonarista – pela qual foi eleito.


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias