O prefeito de Barcelos, Edson Mendes (MDB), é investigado pelo Ministério Público do Amazonas por suposta irregularidade na contratação da empresa que presta serviços de limpeza ao município. O documento, assinado pela Promotora de Justiça, Karla Cristina da Silva Souza, cita ainda “outras situações, supostamente praticada pela Prefeitura do Município de Barcelos/AM”
Edson Mendes foi reeleito, com 3.486 votos, quase metade da população de Barcelos. O município é um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, com 7.383 casos notificados dos quais 3.492 foram confirmados.
O documento do MP não detalha o valor do possível dano causado ao erário ou o nome da empresa prestadora de serviço, tampouco a prefeitura atualiza as informações no site oficial. Sabe-se apenas que o prefeito já foi investigado no passado por supostamente usar recursos públicos em benefício próprio. Como por exemplo, o inquérito aberto pelo MP, em 2018, para avaliar se Edson havia utilizado verba da prefeitura para ser agraciado com premiação para figurar como um “dos 100 melhores prefeitos do Brasil”.
Confira o documento no link a seguir: https://diario.mpam.mp.br/pdf.php?arquivo=DiarioOficialMPAM-2021-03-05.pdf
- Fonte: Redação Portal Manaós / MP-AM
- Imagem: Divulgação