sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Câmara Municipal de Manaus encerra sessão sem votar CPI da Amazonas Energia.

A CPI da Amazonas Energia, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes, ex-titular do Procon-AM, foi assinada por 21 vereadores da Câmara Municipal de Manaus há 20 dias e aguarda sua vez de ser aprovada pelo presidente, David Reis, para entrar em pauta na Ordem do Dia da Casa Legislativa.

Durante a sessão de hoje (09), o autor da CPI cobrou agilidade no processo de tramitação da pauta.

“Nós ainda não temos uma resposta da presidência. Eu compreendo, com todo o respeito, que já tivemos tempo hábil. Parece que estamos ‘enrolando’ a população. A pior resposta é a ‘não’ resposta, o nem sim e nem não”, desabafou Rodrigo Guedes durante seu discurso.

Guedes citou a repercussão que a instalação da CPI teve nas redes sociais e em portais de notícia, questionando a suposta ação ilegal da empresa.

Política – “Ficou só no papel?” – CPI da Amazonas Energia é silenciada na CMM.

Ao contrário de pautas que David Reis aprovou com urgência, como a do vereador William Alemão para eleger bares e restaurantes como serviços essenciais, mesmo que em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia, a instalação da CPI é protelada e ignorada a cada sessão da CMM.

pl_016_2021_willian_alemao_servicos_essenciais_-_gvwa.pdf

Wallace Oliveira (PROS), 1º Vice-Presidente da CMM e vereador responsável por conduzir a Sessão Plenária desta terça-feira, defendeu a Casa Legislativa. “Eu tenho a liberdade de transitar nesse tema. Em nenhum momento, esta Casa se omitiu de cobrar e trazer os representantes da empresa aqui em benefício da comunidade. Se algo não foi realizado, foi por causa de impedimentos jurídicos”, disse.

Assim, Wallace Oliveira terminou a Sessão Plenária sem realizar a Ordem do Dia, momento em que há votação de Projetos de Lei, indicações, moções e requerimentos.


  • Fonte: Beatriz Trindade Redação Portal Manaós / CMM / O Poder
  • Imagem: Divulgação / CMM

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias