sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Gilmar Mendes afirma que Sérgio Moro agiu com parcialidade no caso Lula.

A fala do ministro deu-se durante o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, (08).

Segundo Gilmar Mendes, Já na época da condução coercitivas, ele já atuava estreitamente com os membros do Ministério Público Federal”, disse Gilmar Mendes. “Tenho absoluta clareza de que a decisão macula a parcialidade do juiz Sergio Moro”, complementou.

Dessa forma, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o julgamento sobre o suposto esquema de troca de informações entre o judiciário e o legislativo na operação Lava Jato.

A decisão foi aprovada hoje, (09) por 4 votos a 1, contrariando o pedido de Edson Fachin em adiar a análise do processo. Para ele, a defesa apresentou novos e robustos elementos, “com fatos graves”, que precisariam de mais tempo para ser analisados.

O pedido de julgamento da suspeição de Moro estava no habeas corpus entregue pela defesa de Lula, que levanta diversos argumentos para tentar demonstrar a parcialidade de Moro, como divulgação de grampos telefônicos, autorização para condução coercitiva, entre outros. Recentemente, os advogados obtiveram acesso às supostas mensagens de Moro, hackeadas e interceptadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Spoofing. O material tem sido utilizado pelos defensores para endossar a argumentação.


  • Fonte: Agência Brasil
  • Imagem: Veja

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias