O prefeito David Almeida irá participar, nos próximos dias, de uma comitiva formada por membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para visitar a sede do laboratório União Química, em São Paulo, que produz o imunizante contra a Covid-19 chamado Sputnik V.
Essa é uma etapa importante no processo de negociação entre o consórcio, formado por diversos municípios, e a representante do farmacêutica no Brasil.
David Almeida aproveitou a ocasião para entregar ao vereador Marcelo Serafim, líder do governo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) que autoriza a entrada do município no consórcio formado por membros da FNP. Ele salientou a necessidade de uma rápida aprovação pelos vereadores, já que o prazo limite para finalizar o cadastro no consórcio termina na próxima sexta-feira, 19.
Questionado sobre o andamento da imunização na capital do Amazonas, o prefeito citou que Manaus já ultrapassou 9% da população total vacinada com as doses recebidas pelo Governo Federal. Ainda sim, David salientou que está buscando soluções para adquirir doses suficientes afim de imunizar 100% da população.
David também falou sobre a importância da produção nacional de vacinas como uma solução para o enfrentamento da escassez do produto no mercado internacional.
“A solução para a vacinação no Brasil é a produção nacional. Os países que têm produção estão bem à frente dos demais. Essa produção vai nos tirar desse sufoco. Não existe oferta de vacina no mercado internacional”, concluiu.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Dhyeizo Lemos / Semcom