Dois rapazes, identificados como Marco Antônio Cardoso Reis, 20, Naiandro de Souza Guimarães, 21, foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (12), na Rua Aroeira, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
De acordo com os policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o time, formado pelos amigos, estava se preparando para jogar uma partida, na quadra do bairro, quando foi surpreendido por homens até então desconhecidos que atiraram contra eles. A família relatou que a motivação do crime teria sido um desentendimento por conta da vitória deles no jogo.
Isso porque, o time havia disputado e ganho uma partida contra um suposto time de traficantes do Terra Nova, que não aceitaram a derrota e resolveram se vingar.
“A informação da família é que a motivação veio de um torneio que eles ganharam de futebol hoje, no Terra Nova. Eles ganharam de um time que pertencia a um traficante da área, que não gostou de ter perdido pra eles”, explicou o tenente Ronaldo Azevedo.
Após ser atingido, Naiandro foi socorrido pelos familiares e conduzido a uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nonato Lopes, 26, foi socorrido e passa por procedimento cirúrgico. Marco foi atingido por dois tiros, um no peito e outro braço esquerdo.
Uma das vítimas foi atingida, também, e tentou fugir dos criminosos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital e pronto-socorro Joao Lúcio.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso
- Fonte: d24am
- Imagem: Divulgação