sexta-feira, novembro 22, 2024

Entretenimento – Chapéu de Palha, duo manauara, fala sobre o novo single “A última valsa” e os planos para o novo álbum. CONFIRA!

Com um estilo único e minimalista, as notas flutuam docemente nas vozes de Helder Cruz e Giovanna Póvoas, integrantes do duo manauara Chapéu de Palha e donos do novo single “A última valsa”.

Na entrevista de hoje (13), os cantores falaram um pouco sobre o processo criativo da nova canção e os empecilhos na pandemia, além de terem dado um insght sobre a estética que acompanha o projeto e nova fase após quase dois anos do lançamento do primeiro EP.

A última valsa

Em tom de declaração, a nova música fala sobre um coração partido, a última valsa de um casal. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming, como spotify e youtube.

Produção durante a pandemia

Diferenciado é a palavra que define, para Helder. Devido a pandemia, os artistas encontraram uma maneira alternativa de dar continuidade ao projeto musical, ao qual deram início em 2019.

Póvoas e Helder isolaram-se com o produtor Viktor Judah e todo seu equipamento de estúdio para gravar o álbum. Eles falam sobre a adaptação a esse “novo normal”, após perceberem que a pandemia não iria passar tão rápido.

“Tem bastante empecilho, ne. A gente ta aqui produzindo depois de um ano e meio. Foram duas músicas durante toda a pandemia.” Disse Helder.

Já Póvoas fala sobre as dificuldades de não poder fazer shows e articular todos os projetos pela internet. “Enquanto artistas é muito difícil, ficamos sem fazer shows e tudo mais, mas estamos nos adaptando”.

Representação para a o cenário musical manauara

Para Póvoas, o reconhecimento nacional que o Chapéu de Palha tem representa crescimento e visibilidade para o cenário local.

“Como qualquer outro artista a gente traz isso, quando a gente faz bonito gente faz bonito pra toda uma cena. Quando temos fãs de fora de Manaus, a gente não traz isso só pra gente, a gente traz isso pra cá. Eu vejo essa potência quando qualquer um de nós cresce.”

Helder fala sobre a abertura ao mercado musical a nível nacional quando Dino entrou como empresário do duo. “Foi uma porta que se abriu pro Brasil olhar pra gente e consequentemente pro Amazonas.”

Póvoas e Helder concordam ao falar sobre permanecer em Manaus e plantar sementes aqui para a “construir a ponte” entre artistas e as oportunidades de crescimento.

Novo álbum, nova fase

Quando questionados sobre as diferenças entre o processo produtivo desse novo álbum e do antigo, Póvoas e Helder afirmam que a palavra é maturidade.

“A gente ta muito mais consciente sobre o que a gente que trazer pras nossa músicas, sobre como a gente quer explorar a nossa voz, os nossos conhecimentos, os instrumentos, explorando coisas novas. Estamos usando muito da criatividade. É um momento, junto com a maturidade, de entrega de estar vivendo o máximo da música. Estamos felizes em estar vivendo essa nossa fase.” Disse Póvoas.

Helder conta que o novo projeto é sobre trazer algo novo que permanecesse com a essência do Chapéu de Palha. Eles prometem, ainda, uma super estética para o novo álbum. Segundo Giovanna o novo arranjo instrumental das músicas “pedia” por um cuidado maior com a apresentação visual.

 

Esse e outros projetos do Chapéu de Palha você encontra em todas as plataformas digitais. Confira!


  • Fonte: Beatriz Trindade – Redação Portal Manaós
  • Imagem: Demi Brasil / Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias