sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Ministério da Saúde desmente rumores sobre afastamento de Eduardo Pazuello.

No começo da tarde de ontem (14), um veículo de notícias informou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia pedido afastamento do cargo por problemas de saúde.

No entanto, o Ministério emitiu nota à imprensa retificando que “O Ministério da Saude informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”.

Para o analista político, Caio Junqueira, Jair Bolsonaro discutia a substituição de Pazuello durante um encontro com ministros da ala militar na noite deste sábado. Estiveram no encontro Braga Neto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo (Defesa) e o próprio Pazuello.

O ministro é alvo de um inquérito do STF para apurar se ouve negligência da pasta em prestar socorro ao Amazonas no começo do ano. Novos depoimentos dos dirigentes da White Martins apontam que Pazuello estava ciente da falta iminente de oxigênio três dias antes do colapso na saúde. Ainda sim, o ministro já alterou a versão de seu depoimento alegando que foi informado da falta de insumos dois dias depois. As investigações correm no âmbito do Supremo em sigilo devido ao foro privilegiado de Pazuello.


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias