sábado, outubro 5, 2024

Saúde – Amazonas entra na fase laranja da pandemia com redução de 12% no número de casos.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou, neste sábado (20), que o estado passou para fase laranja de transmissão do coronavírus, que corresponde à classificação de risco moderado do vírus.

Conforme dados consolidados até 18 de março pela FVS, houve uma redução de 12% no número de casos e de 42% no número de óbitos, nos últimos 14 dias. No entanto, o alerta é que o estado ainda venceu a doença.

Apesar de ter a menor taxa de transmissão do país, atualmente, o Amazonas ainda registra números de casos preocupantes. A FVS confirmou o diagnóstico de 1.025 novos casos de covid neste sábado, totalizando 338.376 casos da doença no estado.

Conforme o boletim, foram registrados 32 óbitos em decorrência do vírus, elevando para 11.775 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na sexta (19), foram registrados ainda 8 sepultamentos por Covid-19.

Internados

Entre os casos confirmados de covid-19 no Amazonas, há 780 pacientes internados, sendo 395 em leitos clínicos (83 na rede privada e 312 na rede pública), 372 em UTI (89 na rede privada e 283 na rede pública) e 13 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária.

No boletim consta, também, que há outros 322 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado.

Oxigênio

O consumo de oxigênio no Amazonas também já está próximo ao que era registrado antes do pico da segunda onda, segundo informou o secretário estadual da Saúde, Marcellus Campêlo. Ainda de acordo com o secretário, algumas usinas para fabricação do insumo que foram instaladas em hospitais estão desligadas.


  • Fonte: FVS-AM
  • Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias