Por conta da grave crise que assolou o estado, o Amazonas recebeu doses da vacina contra a Covid-19 de forma prioritária para garantir a imunização do maior número de pessoas possível. Neste final de semana, Manaus ultrapassou a meta de vacinar 90% dos trabalhadores da saúde e idosos de quatro faixas etárias específicas.
O município segue à frente, então, de todos os estados brasileiros com celeridade na campanha. Neste final de semana, superou a marca dos 10% de pessoas vacinadas contra a Covid-19, com a primeira dose e deu início a imunização de professores e servidores da Semed.
Dos trabalhadores da saúde, segundo dados da FVS, foram 99,3% vacinados com a primeira dose e 79,1 % vacinados com a segunda.
No grupo de idosos, 85,2% do público acima de 80 anos recebeu a primeira dose e 79,5% dos idosos de 70 anos ou mais, foram imunizados. Já no grupo de 65 a 69 anos, que passou a receber a vacina a pouco tempo, 74,6% já foram imunizados com a primeira dose. A última faixa etária a ser contemplada foi a de idosos de 60 a 64 anos e 79,6% dessa população já recebeu a vacina contra a Covid-19.
Além disso, a meta em imunizar os idosos institucionalizados com a primeira dose atingiu a marca de 52,5% e 41% já receberam a segundo dose.
- Fonte: Semcom / FVS
- Imagem: Divulgação