O Amazonas vem vivendo um dos piores cenários sanitários dos últimos tempos, apenas durante esta segunda, foi registrado em torno de 510 novos casos de Covid-19, totalizando 346.320 infectados pela doença no estado, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
O Governo do Estado vem apresentando como um todo, uma postura extremamente negacionista, e ineficiente em relação às necessidades da população. Entre os problemas de gestão, estão identificados a falta de transparência nas ações, a crise na saúde com falta de leitos e oxigênio por todo o território, e a falta de auxílio econômico efetivo.
O governador Wilson Lima e sua incompetência na gestão de crise da Covid-19, marca seu mandato com polêmicas e incoerência na representatividade do povo Amazonense. Uma de suas ultimas ações foi o gasto de R$ 80 milhões para aluguéis de aeronaves.
Não contente com os gastos exorbitantes, o Governo do Estado com a Seduc realizará o gasto de R$ 10 milhões com impressões. O que chama atenção é a falta de atividades presenciais no sistema educacional estadual, e ainda assim os gastos inclinam-se apenas a aumentar.
A falta de justificativa pelo gasto de um valor desmedido, ocasiona dúvidas sobre as reais intenções do Governo Estadual com a devida licitação. Até o presente momento do fechamento da matéria a Secom não apresentou nenhuma explicação ou justificativa de gasto da SEDUC.