Rafael Fernandez Rodrigues, acusado de assassinar brutalmente a ex-miss Manicoré Kimberly Karen Mota de Oliveira, será julgado por júri popular em Manaus.
A Decisão foi tomada pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, que manteve a prisão preventiva do réu.
Polícia – “Caso Kimberly” -Assassino da Miss Manicoré conta detalhes do crime. CONFIRA!!!
Raphael foi denunciado como incurso nos crimes previstos no art. 121, § 2º, I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino/feminicídio) do Código Penal Brasileiro.
Polícia – “Caso Kimberly” – Miss Manicoré é vítima de feminicídio em Manaus.
Para manter a prisão o juiz considerou que o réu fugiu de Manaus e foi capturado no município de Pacaraima, em Roraima, já na fronteira com a Venezuela.
Polícia -“Caso Kimberly” – Suspeito de matar miss Manicoré é preso em Boa Vista. IMAGEM FORTE!!
“Desse modo, verifica-se a necessidade de se manter a custódia antecipada do acusado, seja com o intuito de garantir a escorreita aplicação da lei penal, como também garantir a ordem pública, visto a periculosidade do réu, corroborada pelo modus operandi da conduta e a presença de materialidade e indícios de autoria”, disse em trecho da sentença de pronúncia.
- Fonte: SSP / MP-AM / Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.