Depois de ser duramente criticado por postar um vídeo nas redes sociais, o vereador William Alemão (Cidadania) fez um pedido formal de desculpas na sessão plenária desta segunda-feira (26).
O vídeo protagonizado pelo vereador juntamente com dois assessores dentro do gabinete dele, na Câmera Municipal de Manaus (CMM), gerou repercussão negativa por ter sido feito dentro da casa legislativa e no horário de expediente do parlamentar.
Segundo o vereador William Alemão tratou-se apenas de mais um de seus vídeos descontraídos postados às sextas-feiras para desejar um bom final de semana.
“Antes de falar o assunto importante que eu tenho para trazer a esta casa, eu vou pedir desculpa aos nobres colegas se em algum momento o vídeo que fiz sexta-feira constrangeu. Em nenhum momento eu quis prejudicar esta casa. Sempre fui irreverente, tanto que já fiz vários vídeos, inclusive com o nosso príncipe do brega Nunes Filho. Já fiz com as nossas servidoras aqui limpando os corredores na sexta-feira, desejando um bom final de semana a todos. Aproveitei um pequeno intervalo entre a agenda e a hora do almoço e fiz o vídeo dançando ali. Teve uma repercussão muito grande. Nunca passou pela minha cabeça expor ou desrespeitar a Câmara Municipal de Manaus. Então, vou aqui fazer esse meu pedido de desculpas formalmente a vocês”, disse o vereador William Alemão.
Durante o final de semana, os vereadores que compõem a comissão de ética da Câmara Municipal Jaildo Oliveira (PCdoB), Everton Assis (PSL), Elan Alencar (Pros), Cícero Custódio (PT), Marcel Alexandre (Pode), Diego Afonso (PSL) e presidente Glória Carratte (PL) discutiram sobre o comportamento do vereador William Alemão.
Segundo membros da comissão, será dada continuidade as investigações e o vereador deve, no mínimo, ser advertido sobre quebra de decoro parlamentar.
- Fonte: CMM / O convergente.
- Foto: Divulgação.