O prefeito de Autazes Andreson Cavalcante (PSC) vai gastar mais de R$ 3 milhões com a aquisição de materiais gráficos, entre eles 600 mil unidades de jornais, que irão custar R$ 690 mil ao município. O contrato foi firmado com empresa envolvida em investigação do Ministério Público de Contas (MPC).
Este fato ocorre enquanto cerca de 40 mil moradores de Autazes – de acordo com estimativa do IBGE – padecem com ruas esburacadas, deficiências nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e geração de emprego
As informações descritas no despacho de homologação, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas no início do mês, não especifica a necessidade dos 600 mil jornais e nem de que forma o material será utilizado, afirma apenas que foi contratado “para atender essas necessidades da prefeitura” descritas no processo administrativo Nº 0521/2021-PMA. O contrato com a Plutão da Amazônia Publicidade prevê a duração de um ano.
“Se não está podendo ter atividades com público para não aglomerar por causa da Covid, por que contratar painel de publicidade? Estamos passando tantas dificuldades sem renda e seria muito melhor transformar esse dinheiro em cesta básica, por exemplo. É incrível como gostam de fazer o povo de besta”, reclamou um morador do município que pediu para não ter o nome revelado.
- Fonte: O Convergente / Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.