A prefeitura de Manaus apresentou o plano de vacinação para os professores e demais profissionais da educação, além de pessoas com deficiência moradores de Manaus.
De acordo com a secretária de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, o credenciamento se iniciará nesta quinta-feira (6) pelo sistema Imuniza Manaus.
Vale lembrar que a aplicação da 1ª dose está suspensa para todos os grupos prioritários na capital do Amazonas. Atualmente, só a 2ª dose está liberada.
“Esse cadastro serve para que a gente possa planejar da melhor forma o número de doses que atinjam pelo menos 90% do público determinado pelo Ministério da Saúde. Lembrando que o agendamento será feito mediante o recebimento das doses”, colocou a secretária.
O cadastro liberado pela prefeitura de Manaus se direciona para todos os trabalhadores da área de Educação.
Incluem-se nesse grupo os professores de creche, ensino fundamental e médio, ensino básico e ensino superior. Ou seja, todas as fases do ensino.
Já em relação aos deficientes físicos, a secretaria frisa que valem para aqueles que possuem deficiências permanentes, como por exemplo: dificuldade de locomoção, deficiências intelectuais e sensoriais.
- Fonte: Semcom.
- Foto: Divulgação.