sexta-feira, novembro 22, 2024

Brasil – “E agora presidente?” – MP pede ao Tribunal de Contas da União a abertura de investigação do suposto orçamento paralelo.

O subprocurador-geral do MP em conjunto ao TCU, Lucas Furtado, solicitou nesta segunda-feira (10) ao tribunal a investigação de suposto orçamento paralelo do governo federal para ampliar a base de apoio no Congresso.

O indício de manejo de R$ 3 bilhões em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas com superfaturamento, foi revelado por veículo de comunicação reconhecido nacionalmente.

Política – “Tratoraço ou bolsolão?” – Presidente Jair Bolsonaro é denunciado por orçamento secreto de R$ 3 bilhões para aumentar a base no Congresso Nacional.

O TCU deverá agora analisar a representação para decidir sobre a admissibilidade ou não.

No documento, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), líder da minoria na Câmara, que entrou com a representação, pede a investigação do presidente Jair Bolsonaro, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira.

Em nota divulgada nesta segunda, o Ministério do Desenvolvimento Regional negou as acusações.

“A lei orçamentária é a principal peça legislativa discutida pelo Congresso Nacional, com ampla divulgação para a sociedade, inclusive por parte desse jornal. A execução do Orçamento é divulgada com transparência no site do MDR, com atualizações diárias”, afirmou o ministério.


  • Fonte: Agência Brasil.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias