O secretário de Estado da Saúde do Amazonas Marcellus Campêllo foi convocado para prestar depoimento na CPI da Pandemia, no Senado, no início de junho.
A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), durante a abertura dos trabalhos da CPI nesta quarta-feira, 12/5.
“No início de junho, depois de ouvidas as pessoas que já estão convocadas, o secretário de Saúde do Estado do Amazonas será chamado para ser ouvido. E a posterior, sem dúvida nenhuma, todos os requerimentos solicitados (para ouvir representantes dos estados e municípios sobre desvio de recursos federais) serão encaminhados para que sejam analisados pelos membros da comissão, para que possamos votar e não deixar (de fora) absolutamente nada que não tenha que ser investigado por essa comissão”, destacou o presidente da CPI da Pandemia.
Omar também destacou que dois requerimentos do Amazonas já foram votados, porque a situação do Estado envolve, além da aplicação dos recursos federais, a falta de oxigênio e enfatizou que não haverá blindagem na convocação de representantes estaduais e municipais de nenhum Estado.
“Os governadores e qualquer outra pessoa que tenha que ser chamada não terão, de forma nenhuma, por parte da mesa, nenhum tipo de blindagem. Ontem, ficou claro que quem quer falar a verdade vem aqui e sai aplaudido e por todos. O diretor-presidente da Anvisa veio aqui e não se escusou de nenhuma resposta, não tangenciou, falou aquilo que pensava e todos nós, seja independente, oposição, situação, achamos que ele fez o caminho certo”.
- Fonte: O convergente / Assessoria de Comunicação / Redação Portal Manaós.
- Foto: Divulgação.