O nível do Rio Negro, que banha a cidade de Manaus, segue aumentando em ritmo acelerado. A cota neste final de semana se encontrava em 29,64 metros e já atinge pontos históricos do Centro da capital do Amazonas.
A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é de que neste ano o nível chegue até a 30,35 metros, ultrapassando o recorde.
De forma que, conforme declarado pela Prefeitura de Manaus, para minimizar os danos causados pela cheia do rio Negro, o prefeito de Manaus, David Almeida, enfatizou durante reunião com os secretários municipais, sobre a necessidade de alinhar e acelerar as ações de enfrentamento da cheia, que nesta segunda-feira (29), registrou a terceira maior cota da história, ou seja, 29,72m.
O encontro aconteceu no Palácio Rio Branco, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.
“Estamos enfrentando uma cheia sem precedentes, muito provavelmente, será a maior da história, ultrapassando os 30 metros. Por isso, devemos trabalhar com celeridade para evitar maiores danos. Não vamos deixar nossa população desamparada. Vamos trabalhar de forma integrada com todas as secretarias e demais órgãos municipais, para levar conforto às famílias que tanto tem sofrido com esse problema”, enfatizou Almeida.
- Fonte: Semcom.
- Foto: Divulgação.